sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu sou Assim

Eu sou assim, não consigo deixar de tentar e tentarei quantas vezes for possível, mesmo que meu coração se desfaça em milhares de pedaços.
Aprendo todos os dias a praticar a paciência e a buscar sempre o melhor de todos, mas as vezes eu não consigo e meu coração sangra por isso.
Difícil arrumar forças para seguir em frente, mas "tudo o que vem, vem por algum motivo" e eu procuro encontrar o caminho e seguir na direção correta. Nem tudo pode ser como eu quero, mas também não quero ser o que todos querem que eu seja. Sou único e minha individualidade não pode ser perdida, assim como a sua também não.
As vezes sou egoísta e quero toda a atenção voltada para mim. Ridículo, não sou o centro do mundo, nem a ponta, nem o canto; sou apenas mais uma peça dessa grande obra de Deus e todas as peças tem a mesma relevância para que tudo siga em frente.
Sinto muito se suas lágrimas caíram, sinto muito se sua dor foi grande e sinto muito por ter feito você sofrer, as vezes sou cruel e essa crueldade sem controle me leva a tomar atitudes loucas e desprovidas de sentimentos bons.
Eu sou assim.
Um louco.
Eu sou assim.
Mil pessoas em uma só.
Até parece promíscuo, mas eu sou assim.
Quer me entender?
Entenda todos os meus EU'S.
Entenda o amigo distante fisicamente, mas que sempre esta perto de coração.
Entenda o amante apaixonado, sempre buscando algo para te fazer mais feliz.
Entenda o profissional sério, pois ele esta sempre tentando te fazer ser melhor.
Entenda o mal-humor, existem vários motivos para isso e o que mais quero é ver um sorriso para me alegrar.
Entenda que o que mais quero é ficar com VOCÊ.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O fim, é belo incerto, depende de como você vê

Mentiras vão continuar vindo cada vez mais e eu como sempre serei o ultimo a ficar sabendo das coisas que acontecem.
Como todos sabem, eu namoro e o pior a que o EX ficam sabendo de coisas antes delas serem contadas para mim, ai eu penso: ONDE ESTA O COMPANHEIRISMO? COMO QUER QUE EU ACREDITE SE FICO SEMPRE EM SEGUNDO PLANO?
Várias chances eu já dei para esta relação continuar e crescer, mas parece que você não sabe aproveitar estas oportunidades.
Minha sinceridade te incomoda?
Desculpa, mas suas mentiras me matam a cada dia e só você não percebe.
Resolvi então abrir mão de você e suas coisas já não me interessam mais, suas conquistas já não são mais tão importantes para mim e você vai ficar para mim apena como mais um se continuar nesse ritmo, ou pior, pode ser que eu esqueça que tenha te conhecido.
As vezes penso que foi bom te conhecer, porque eu pude ver que minhas lágrimas não caem porque eu amadureci e já não há mais o que me faça chorar.
Obrigado pelas mentiras, eles me fizeram enxergar um mundo de possibilidades.
Obrigado pela falta de companheirismo, isso fez com que eu visse que o melhor amigo que posso ter sou eu mesmo.
Obrigado por fazer eu entender que o mundo é muito mais do que eu pensava e que para eu alcançar todos os objetivos propostos não posso carregar mais fardos do que os que já carrego.
Obrigado por tudo o que você poderia ter feito e não fez, me sinto mais aliviado, porque sei que me entreguei de coração e que tudo o que fiz, fiz por amar de verdade.
Mas com a mesma intensidade que amo também deixo de amar e se pra você eu não fui o que você queria, me desculpa e espero de coração que você encontre alguém que faça tudo ao contrário, alguém que não te dê valor, alguém que minta muito, alguém que te coloque em segundo plano sempre e, não menos importante, que finja que te ama muito e que você realmente seja feliz com isso.
Até logo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Voluntários de mentirinha

Eu sei que quando eu precisar eu não vou ter, por isso não espero e nem curto pedir ajuda.
Parece mentira se eu contar, mas escuto todos os dias as pessoas me dizendo que querem me ajudar nisso ou naquilo, mas no momento em que mais preciso eu só escuto as pessoas dizendo: "VAI LÁ" - "BOA SORTE" - "ESPERO VOCÊ VOLTAR" - "CUIDADO" - ETC... Como alguém que fala tanto em ajudar pode simplesmente falar isso nos momentos de necessidade???
Por isso eu sigo minha filosofia de AJUDAR SEMPRE sem esperar nada de ninguém, mas não deixa de ser engraçado quando alguém o faz. 
Desejo então BOA SORTE a essas pessoas, porque com o egoismo que possuem não vão chegar a lugar algum.
Dou risadas? Fico bravo? Xingo? Faço igual?
Tanto o que poderia fazer por essas pessoas, mas o que eu faço é ignorar essas atitudes e seguir em frente e continuar a fazer o que sempre fiz.
Espero um dia ver as pessoas mudando de verdade e cumprindo o que falam, se achar que não irão dar conta de cumprir, então fecha a boca e não fala nada, absolutamente nada, assim todos ficamos felizes e continuamos a confiar uns nos outros.
#FICAADICA - Quer levar socorro para alguém? Então primeiramente encontre-se e depois de se encontrar, com certeza você estará preparado para ajudar quem quer que seja.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Felicidades.

Alegria dobrada.
Obrigado São Cosme e São Damião pela graça do meu sobrinho.
Um um dia tão especial, em um dia que o Brasil inteiro comemora o dia dos Santos padroeiros dos farmacêuticos e dos médicos e neste mesmo dia há sete anos, nasce Vitor Hugo, como não ser feliz em um dia tão abençoado como este?
Deus sabe o que faz e sabe quem colocar em nossas vidas e um dos presentes mais especiais que recebi é você meu sobrinho, que poderia ser meu filho ou até mesmo meu irmão, você que alegra todos os meus dias e que muita paz me dá.
Amo você meu filho e que este dia seja de muita luz no seu caminho, que você possa crescer com saúde e ser um homem bem abençoado, que ajude sempre aos necessitados e que principalmente lembre-se de agradecer a Deus todos os dias pela sua vida.
Parabéns e Deus te abençoe.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Metamorfoses

E quando a gente pensa que conseguiu tudo o que podia, nos damos conta que ainda não conseguimos nada.
Somos uma metamorfose constante, vivemos nos adaptando as mais diversas situações.
Assim é o ser humano. Engraçado, porque vivemos querendo ter nossa própria identidade e acabamos por nos adaptar as situações, agindo as vezes de forma que nem pensariamos em agir em outras situações.
Hoje sou uma pessoa diferente da que eu era ontem e ainda não sou nem um pouco do que serei amanhã.
Pare e pense por um instante, ondem estão aqueles SONHOS que você tinha quando era bem mais jovem???
Provavelmente você vai falar que não deu para realiza-los ou que a vida mudou de rumo e você mudou de sonhos.
As respostas sempre serão muito parecidas.
Mas por que isso acontece?
Por que deixamos nossos sonhos de lado?
São perguntas que nunca conseguiremos responder com precisão, mas teremos muitas e muitas teorias.
Pense hoje onde você quer estar amanhã e já vai pensando onde estar depois de amanhã e na próxima semana, próximo mês e ano.
Pense em você e em quanto você já mudou e descubra que dentro de você existe um potencial enorme querendo ser explorado e que basta você querer para que ele aconteça.
Mude, porque é inevitável mudar, mas mude para melhor, porque você pode e mude sem perder sua essência, porque você lutou muito para ser quem é hoje e não pode mudar e esquecer de onde veio.

domingo, 25 de setembro de 2011

Decepção ensina a viver

É impressionante como a gente pode se DECEPCIONAR com as pessoas.
Quando eu conheço alguém, não importa quem, eu quero fazer a diferença na vida daquela pessoa, quero que aquela pessoa, ao pensar em mim, pense com carinho, com afeto e principalmente respeito.
No começo de um relacionamento, seja ele qual for, todos fazem de tudo para te agradar e te ter próximo, mas com o decorrer dos tempos nem todos conseguem manter suas máscaras e a verdade sobre as pessoas começam a surgir.
Pessoas egoístas.
Pessoas fúteis.
Pessoas mesquinhas.
Pessoas que não sabem amar.
Pessoas que confundem o amor.
E assim vai.
Mas a pior de todas as pessoas são aquelas que sabem que erraram, continuam no erro e tentam fazer de tudo para que este erro se torne seu.
Essas são as que mais me DECEPCIONAM, porque elas poderiam fazer diferente e ter humildade o suficiente para assumir seus erros e se redimir.
Mas nada disso acontece e o pior é que sempre vem mais mentiras.
Uma pena ser assim.
Gosto de dar oportunidades, mas não consigo fazer isso sempre.
Sou HUMANO, tenho um CORAÇÃO de também se MACHUCA..

sábado, 24 de setembro de 2011

O que é amar.

Como em um espelho eu te vejo e isso não é bom.
Verdade ou ilusão?
Já não sei mais o que esse amor quer dizer.
Sinto que meu corpo já não responde mais as minhas vontades e isso não é bom.
Preciso retomar as rédeas da minha vida e seguir sozinho, no controle da situação.
A solidão machuca, mas ensina a viver.
Nem que eu tenha que ser sempre uma pessoa solitária, mas minha felicidade NINGUÉM, mas NINGUÉM mesmo, irá me impedir de conseguir.
Caminharei sozinho pelo meu caminho e espero que ao final de tudo que eu encontre o verdadeiro significado do que é amor.
Por amar vai além do dizer " eu te amo".
Amar é se doar de corpo e alma para que a vida a dois cresça e dê frutos.
Amar é desejar a felicidade na vida a dois.
É fazer a alegria reinar a cada dia,
É ser ser sincero em todos os momentos,
É assumir um compromisso e cumpri-lo até o final,
Amar é pensar em mais que um
É pensar numa vida a dois.
Seja sincero ao amar e colha bons frutos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gostar de pessoas.

Gosto de pessoas que são organizadas.
Gosto de pessoas que são comprometidas.
Gosto de pessoas atenciosas.
Gosto de pessoas que sabem escutar.
Gosto de pessoas que surpreendem.
Gosto de pessoas simples.
Gosto de pessoas desafiadoras.
Gosto principalmente de pessoas misteriosas.
Cada dia eu descubro mais e mais as coisas que gosto nas pessoas e, quanto mais descubro, mais gostaria de não ter descoberto milhões de coisas que me entristecem.
Hoje eu vejo que as vezes posso gostar MUITO de pessoas que podem gostar de MENOS e sabe o que eu acho disso?
MARAVILHOSO.
Não gosto das pessoas para que elas gostem de mim e sim pelo fato de gostar e me fazer bem apenas em admirar certas pessoas por suas atitudes, caráter, personalidade e principalmente pelo jeito com que levam a vida, cada um com seu ESTILO, cada um em sua TRIBO, cada um sendo cada um.
O que importa na vida não é o que vamos LEVAR dela, mais sim o que vamos DEIXAR como legado para as futuras gerações.
Ame ao próximo, ame a cada um.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Campanha pelas brincadeiras sudáveis

Brincadeiras saudáveis para todos.
Pessoas, por que existem pessoas que curtem brincar MALICIOSAMENTE com outras pessoas????
Não sei qual o prazer de tentar menosprezar alguém que algumas pessoas sentem. Alguém sabe responder?
O convívio gera atrito, isso todos sabem, mas por que as pessoas não tentam HARMONIZAR seus ambientes para VIVER melhor em SOCIEDADE??? 
A falta de respeito pelo próximo é o que mais me frustra, pois uma pessoa que não sabe conviver com as diferenças culturais, de raça, credo e opção sexual, vai saber viver com quem???
Sabe ser divertido, saiba divertir.
Utilize o bom-senso antes de fazer qualquer tipo de brincadeira - pratique EMPATIA - seja você a pessoa que todos sentirão a ausência e jamais tente fazer com que note sua presença.
Quer APARECER??? Corra pelado ou coloque uma grande melancia no pescoço, não tente fazer com que te percebam diminuindo ninguém.
Alegria a todos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pelas ruas da cidade.

Fazer exercício é bom e todos sabem, mas o mais gostoso é a exaustão que dá depois daquela corrida; corpo suado pedindo um banho, pernas trêmulas querendo relaxar e a cabeça livre de tudo.
E correr ou caminhar é muito engraçado, eu pelo menos me divirto muito.
Existem vários tipos caminhando pelas ruas de todas as cidades, então vamos falar um pouco de cada um.
1º os saradões - Este tipo é bem engraçado, eles frequentam suas academias o dia todo, malham, puxam ferro,  tiram onda com os magrinhos ( os chamam de frango ) e tudo o mais, mas não contentes, na saída da academia ainda vão para as ruas correrem. Pensei que nas academias existissem esteiras, mas as vezes eles querem se exibir, então tudo bem.
2º os idosos - Não tendo muita opção de lazer em casa, eles saem para as ruas para suas caminhadas de final de dia, afinal, precisam reduzir colesterol, diabetes estão altas, pressão, articulação, circulação, coluna, artrite, artrose e muitas outras doenças que vamos adquirindo com o passar do tempo. Eles tem todo o meu apoio, pois na idade deles, com certeza muitos jovem mal levantaram de suas poltronas e praticar esporte é bom em todas as idades.
3º as gostosonas - Colocam a roupa mais apertada que tiver, aquela que entra em todos os lugares, para parecerem ainda mais magras. Elas correm e os peitos pulam, os cabelos sempre voando com o vento e aquele ar de superioridade, porque ela sabe que é gostosa e que todos e todas irão olhar.
4º os gordinhos - São a maioria, sempre bem suados e com roupas bem largas; engraçado também que a maioria dos gordinhos utilizam óculos. Este tipo é bem esforçado, porque eles caminham com objetividade e sempre caminham mais que todos os outros. Atualmente eu me incluo nesse grupo, só que o motivo de caminhar ou correr bem mais que os outros, é o fato que eu exagero na hora de comer, por isso fico com dor na consciência e me esforço cada vez mais. Será que isso acontece com TODOS????
5º os normais - e por último temos os normais, nem corpões e nem gordinhos, apenas numa magreza natural, estes caminham apenas para observar e olhar o movimento a sua volta, estão sempre acompanhados e a conversa sempre é mais interessante que o próprio caminhar.
Me divirto muito por essas ruas.... engraçado tentar saber o que cada um esta pensando e mais engraçado ainda é ver que no final de tudo, todos estamos pensando na mesma coisa, distrair um pouco a cabeça e se der certo manter o corpo em forma.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Seja mais você

As vezes temos que ignorar certas situações que acontecem em nosso dia a dia para não magoar ninguém.
Quando a gente trabalha e estuda, tudo fica muito corrido e nessa correria toda a gente acaba deixando passar um detalhe ou outro. Como de costume, sempre deixo passar muitas coisas, ainda mais coisas irrelevantes para a minha vida pessoal.
Pois bem, vida todos nós temos e nem sempre é possível se dividir em mil pessoas para estar em vários lugares ao mesmo tempo. Hoje já trabalhei e estudei, mais tarde vou fazer caridade ajudando pessoas que necessitam de ajuda. Legal? Faz bem para a vida? COM CERTEZA. E minha alegria é poder ajudar as pessoas que necessitam, como sou feliz quando faço isso.
Já faz algumas noites que estou sonhando que ajudo sempre a mesma pessoa e isso esta me deixando muito preocupado. Não gosto de sonhar com pessoas, ainda mais em determinadas situações, tenho medo de que a ajuda que esta sendo pedida não possa ser atendida.
Coisas da minha cabeça??? Talvez. Queria poder por um instante não pensar em problemas, que me chegam a toda hora, e só pensar em como seria melhor se todas as pessoas pegassem seus problemas e os encarassem; tudo seria bem mais fácil.
Mas a COMODIDADE sempre atrapalha o desenvolvimento do ser humano, ele se acomoda de tal maneira que é incapaz de caminhar com as próprias pernas, nada mais deplorável para uma pessoas que tem plenas condições físicas e mentais e mesmo assim continua a depender de outros para tudo.
Como diz um provérbio chinês: DAR O PEIXE AO HOMEM VAI AJUDÁ-LO A MATAR A FOME HOJE, ENSINÁ-LO A PESCAR VAI MATAR A FOME SEMPRE.
Por isso eu digo: depender das pessoas é fácil, difícil vai ser quando você tiver que seguir sozinho.
Trace um caminho e siga em frente, porque no final das contas não vai ser entre você e eles e sim entre você e Deus.

sábado, 17 de setembro de 2011

Para mudar basta querer.

Entre mentiras e verdades o mundo vai girando. 
Vemos o passado e tiramos lições para o futuro, vemos o presente e sentimos que quase nada muda.
A vida pode ser comparada a um trem, pessoas chegam, pessoas partem a todo o instante e o que nos resta e guardarmos tudo de bom que passamos nesses embarques e desembarques.
Existem atitudes que machucam e existem atitudes que curam.
É fácil saber quando MAGOAMOS alguém??? Acredito que sim. A pessoa muda.
É fácil pedir DESCULPAS??? NÃOOOOO. Pedir desculpas, acredito, é algo quase impossível para algumas pessoas dizerem. Mas POR QUE??? Queria tanto ter essa resposta, com certeza conseguiria entender muito mais as pessoas que convivem comigo.
O que esperar quando já não há mais nada para esperar???
Por muito tempo esperei que o tempo me trouxesse as respostas que tanto procuro, por muitas vezes fiquei acordado esperando algo que nunca veio.
O que aprendi com tudo isso?
A não esperar nada e sim a buscar as minhas respostas, pois eu sei que elas estão em algum lugar e seja aonde for que elas estiverem, lá será meu destino.
O meu trem tem data para partir e apenas um destino, quem quiser fazer parte dessa viajem será muito bem vindo, para aqueles que não puderem acompanhar eu deixo o meu saudoso adeus.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não desistir nunca.

Quando queremos algo, temos que correr atrás com todas as nossas forças e apostar todas as nossas fichas.
As vezes nosso sonho parece distante, tão distante que chegamos a pensar em desistir, mas nessas horas vem aquela palavrinha - PERSEVERANÇA - que muda tudo, que nos dá força para continuar buscando o nosso objetivo.
Hoje, por menor que tenha sido, recebi uma esperança a mais para tornar um dos meus sonhos reais, em uma conversa totalmente informal, algumas palavras- VOU FALAR COM FULANA -  fizeram meu coração disparar de alegria e eu voltar a acreditar cada vez mais naquele sonho que tanto quero mas que anda meio distante.
Sei que as chances são enormes para que eu receba um belo NÃO, mas não será isso que irá abalar minha estrutura.
Mais uma vez jogo meus desejos para que o UNIVERSO traga somente o que for de meu merecimento, nada mais além disso.
O caminho é longo e cheio de obstáculos, mas MEU PAI me acompanha nessa caminho e sei que com a fé que deposito em DEUS e a fé que DEUS deposita em mim, será mais fácil superar e conseguir alcançar mais um objetivo.
Depois de tudo MEU PAI, eu só tenho o que agradecer.
Obrigado MEU PAI, obrigado.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aproveitar sem julgar.

Tudo o que chega, chega por alguma razão.
Amigos, inimigo, familia, namoro, cachorro, gato, papagaio, enfim, as pessoas entram e saem das nossas vidas e as vezes fazem falta, mas as vezes nem percebemos que alguém chegou a sair.
Entender como o mundo funciona é impossível.
Mais uma vez estou vendo uma história recente se repetir.
Mais uma vez sei que no final de tudo o errado sou EU, sempre sobra para mim e não sei o porque.
Engraçado que tudo o que fazemos de bom não é visto ou percebido, mas basta uma unica escorregada para que o mundo desabe sobre seus pés.
Sou honesto e sincero, falo o que penso a quem for e quando for necessário, jogos de palavras não fazem meu estilo.
As vezes me sinto até meio sujo por ser tantas pessoas em uma só....rs Ser profissional, amigo, amante, companheiro, filho, irmão, colega, primo,......etc, cansa e cansa muito e o que nós ganhamos com isso????
Se eu responder nada e se você responder nada é mentira, ganhamos muito.
Ser um bom profissional, um amigo verdadeiro, um amante cheio de desejos, um companheiro leal, um filho presente, um irmão companheiro, colega de muitos, primo parceiro..... ufa...... ser muitos em um não é fácil.
Mas prestem atenção, você pode ser um milhão em um e sempre vão querer que você seja uma outra pessoa totalmente diferente daquelas que você é. Engraçado, morro de rir com isso.
Afinal, rir faz muito bem.
Então vamos sorrir hoje, sorrir amanhã e depois também.
Vamos recordar coisas boas em nossas vidas e tentar trazer tudo o de melhor para o nosso dia a dia.
Dias melhores sempre são bem vindos e o novo amanhecer sempre trás este PRESENTE DE DEUS, um novo presente a cada dia que nasce.
Curta seu PRESENTE de amanhã, pode ser que ele não seja o que você pediu, mas tenha certeza que é o melhor que DEUS te preparou.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

E mais uma segunda-feira quase acabando e quase acabou comigo......
Tem pessoas que pensam que trabalhar com a educação de ADULTOS é fácil, doce engano.
Tem crianças de dois, três anos que são mais responsáveis que muitos adultos de vinte para mais. Hoje meu dia foi assim, precisar cobrar responsabilidade de pessoas que deveriam ter um pouco de senso e auto-critica.
Cada vez que assumo um grupo para treinamento, procuro reconhecer o perfil e as aptidões de cada membro; vejo que alguns tem facilidade para desenvolver relacionamentos, outros ficam muito teóricos e alguns sabem usar tudo o que aprende no dia a dia e isso tudo me dá uma grande base para desenvolver cada um dos membros do grupo.
Existe aquele perfil SABE TUDO - ele acha que sabe mais que todos e que pode falar enquanto é explicado algum módulo - coitado, na hora que você chama para responder algo, inventa um milhão de histórias e nada responde.
Perfil INTERESSADO - fingi que presta muita atenção e sempre que você o olha, ele levanta a mão para fazer uma pergunta - esse tipo é para tirar todos do sério, porque você acabou de falar de determinado assunto e quando já começou o outro, só porque você olho para ele, ai vem uma pergunta do módulo anterior.....aff
Perfil DESINTERESSADO - parece que ele não esta prestando atenção e que sempre esta com a cabeça no mundo da lua - um tipo bom de se tratar, porque ele é uma pessoa totalmente auditiva, o que ajuda muito a assimilar o conteúdo passado.
Mas o pior de todos é o perfil CRIANÇA - bagunça o tempo todo e acha que esta na pré-escola - esse tipo nunca presta atenção, não sabe respeitar os companheiros de sala e além de tudo atrapalha que realmente quer aprender, sabe como tratar este TIPO????
Boa pergunta, quando um adulto não quer vivenciar uma nova experiência, fica difícil de conseguir mudar o seu modo de agir dentro de um grupo e hoje isso me pegou de jeito....
Quando uma pessoa não quer desenvolver, tudo bem eu respeito, desde que ela me respeite também e que deixe eu exercer meu trabalho sem me interromper, mas hoje algumas pessoas conseguiram me fazer aplicar um feedback corretivo, não aceito falta de postura ou desrespeito com horários, ninguém é melhor que ninguém para ficar atrasando ou deixando uma turma toda esperar pela sua presença e acho que vale ressaltar que o treinamento que ministro é para ingresso na empresa e que todos os dias os mesmos são avaliados; nessa horas me pergunto: EU SOU CAXIAS DEMAIS OU AS PESSOAS QUE SE IMPORTAM CADA VEZ MENOS COM AS OUTRAS??????? Ainda não consegui encontrar a resposta.
Bom para finalizar o dia e finalizar a aula de hoje, passei uma mensagem bem interessante - A gente aprende - William Shakespeare.....
Boa segunda.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A gratificação de ajudar ao próximo

Trabalhar com público as vezes é muito complicado, entender e atender a necessidade de cada um nunca é uma missão fácil de ser cumprida, porém missão dada é missão cumprida, como diz o cap. Nascimento.
Todos os meses eu conheço uma grande quantidade de pessoas devido a minha profissão de Agente Multiplicador, ou seja, ministro treinamentos em uma grande empresa.
Todas as vezes que entro em uma sala de treinamento, a primeira coisa que faço é identificar cada uma das pessoas e assim tentar ver qual a melhor forma de ajudar a cada um e eis que nessa atual turma, encontrei uma pessoa que esta me dando orgulho da minha profissão de educador.
Uma pessoas dessa nova turma, não vou citar nome porque não vem ao caso, desde o primeiro instante em que a vi, senti que ela precisaria de uma atenção especial, não sobre o conteúdo passado em sala, mas sim em relação a sua auto-estima e sua vida pessoal. Em conversas informais, fui descobrindo situações que muitos já teriam chegado ao extremo e desistido, mas ela não, após algumas conversas e muitos conselhos, descobri que ela é uma mulher de garra e coragem e que esta disposta a mudar de vida, disposta a se descobrir como pessoa e a mudar sua forma de enxergar o mundo. Ela sabe que não é fácil e eu sei que ela tem potencial e que vai conseguir mudar esse modo de ser.
Tenho fé nas pessoas e sei que as pessoas passam a acreditar mais em si mesmas quando enxergam que outras pessoas também confiam no potencial delas.
E como diz Madre Tereza de Calcutá: "Não devemos permitir que alguém sai da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O deserto é aqui

E o inferno chegou e trouxe o calor de deserto.
Quem vive ou conhece Ribeirão Preto sabe do que estou falando.
O tempo aqui sempre é quente, mas hoje esta insuportável. A poeira que paira sobre a cidade é uma coisa de cinema, nem Hollywood conseguiria fazer os efeitos que estão voando em nossas cabeças.
Pois bem, todos nós sabemos que Ribeirão Preto é uma grande região produtora de cana de açúcar e que nesta época do ano ocorre muita queimada, mas vocês acham que os PRODUTORES SE PREOCUPAM COM NOSSA SAÚDE???? Não, nem um pouco. Enquanto as queimadas ocorrem em nossa região, esse produtores estão vivendo em zonas cobertas de vegetação, com muita umidade no ar e nós, simples ribeirãopretanos, que nos lascamos...
Cheguei em casa e parecia que eu estava morando dentro de uma fabrica de carvão, o chão todo coberto de fuligem preta e todos os móveis empoeirados, sabe o que fiz???? FAXINA..... e não foi uma faxina qualquer não. Lavei tudo, sala, cozinha, quartos, banheiros e tudo o mais, a casa ficou uma maravilha e eu todo alegre; até a hora de ir tomar banho....
A água acabou antes mesmo de eu começar....=(
Ou seja, a casa esta uma maravilha e eu todo sujo de fuligem e com uma puta vontade de tomar banho sem poder tomar.....
É pra acabar mesmo.
Tudo graças ao calor e ao deserto que virou essa cidade...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que escrever é o que pega.

Todos sempre falam que se fossem contar as histórias de suas vidas daria para escrever um livro.
Será???
É meio difícil dizer se é verdade ou não.
Sabe aquele seu amigo (a) insuportável que ninguém gosta e que só reclama de tudo nessa vida? Sabe né?! Então, pensa na história que a vida dele (a) pode te dar. Pensou??? Eu pensei em uma chata, cheia de dores e rancores.
E aquele amigo (a) que esta sempre de bem com a vida, tem um emprego bacana, um carro legal, esta sempre sorrindo e bem acompanhado (a). Visualizou??? Qual seria a história da vida dele (a)???? Eu já logo imaginaria uma pessoa realizada profissionalmente, bem sucedida com os amigos e com um futuro brilhante. O que você acha?
Difícil dizer qual é a história de vida de cada um, mas geralmente é assim que pensamos.
Ficou pensativo??? Eu também....rs
Enfim, como nossas vidas são cheias de surpresas, nem sempre boas, resolvi começar a relatar o que me acontece de bom e também de ruim e para começar, escolhi o caso do telefonema no meio da madrugada.
Estou eu dormindo numa noite dessas, quando meu celular toca. Ligação no meio da madrugada a gente logo pensa em desgraça e quase acertei.
- Alô? falei meio sonolento.
- Oi amor - respondeu do outro lado.
Fiquei assustado e ate consegui despertar um pouco.
- Quem fala? - perguntei rapidamente - Quem é?
Eis que a pessoa responde:
- Sou eu amor, não reconhece minha voz???
Milhares de pontos de interrogação começaram a surgir na minha cabeça...
Com sono, mal humorado e de madrugada.... estressei
- Fala logo quem é, não sei quem é você e se não falar quem é vou desligar.
Do outro lado veio um pedido de calma dessa maneira.
- Calma meu amor, sou eu.
- Eu quem????
Sem resposta. Desliguei.
Como estava acompanhado, tive que dar explicações do ocorrido, mas para a minha tristeza o celular tocou outra vez. Rejeitei a chamada. Novamente chamou e mais uma vez rejeitei a chamada. Não tive escolha, tive que desligar o celular.
Como tinha uma leve idéia de quem era, no outro dia de manhã postei a seguinte frase no Orkut (ainda uso ele também): "Se somos gentis, as pessoas acham que estamos dando moral. Se somos profissionais, as pessoas acham que somos secos e metidos. Quer elevar a auto-estima? Coloca um shortinho e passa em frente a uma construção, certeza que ela vai lá nas alturas." (Copie a Valéria). Meu celular não tocou mais e nem recadinhos no Orkut. Tem cabimento uma coisa dessas???