domingo, 28 de abril de 2013

6 MESES - 6 MONTHS

Tudo passou muito rápido e eu já completei 6 meses na Irlanda.
Nada como o tempo pra dizer o que é melhor para as nossas vidas, nada como o tempo pra ensinar.


When I arrived here, I was just a normal man, now I'm different.
I had a crazy dream to come to Europe and 6 months later this is not a dream this is very real.
New friends, new life and new manners to live.
I learned about good behaviour, I learned about share somethings and how be a bit selfish too.
I saw many people arrive and good friends say goodbye.
I saw the snow falling.
I saw rain dogs and cats.
I saw beautiful days.
I hope live here for more 6 months, maybe for 2 years more, I don't know.
But one thing I know, Dublin is amazing and I love it.
Thanks Dublin for everything.
Thank you for your hospitality.
Thank you for your people.
Thank you for show me a new life.
Thank you for make me a new man.


domingo, 21 de abril de 2013

CULTURA

E o que é CULTURA?
Legal falar sobre isso, porque a gente aprende que a cultura pode ser tanta coisa que na verdade não aprendemos nada sobre ela.

Tirado do dicionário o que é CULTURA:
"Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou civilização.
Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada ou escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc"

Sendo assim, penso que valorizar o que temos é muito importante para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional e que, quando conseguimos entender que a cultura é mais que uma simples manifestação nas ruas ou em palcos, então estamos preparados para entender a cultura de um modo geral.
Vejo e escuto sempre muitas pessoas falarem que fulano não tem cultura por ver determinado programa de TV, ou porque usa um tipo de roupa que não agrada seus olhos, ou até mesmo porque a pessoa possui um corte de cabelo diferente do que ele usaria. Então me pergunto: essa pessoa que pré julga a outra pela sua aparência sabe o que é cultura? ou apenas acha que cultura é o que ela ou seu grupo social faz?

Pense sobre o que você é, sobre suas origens e sobre a origem de suas origens.
Descubra quem você é e quem pode ser se mudar um pouco o comportamento e o modo de pensar.
Seja mais culto, não por ler mais livros e jornais, mas sim por interagir mais com o meio em que vive e vivenciando a cultura de suas mais diversas formas.



sábado, 13 de abril de 2013

ENSINAMENTO DE PAI

Na cama de um hospital, um pai conversando com seu filho é surpreendido com a seguinte pergunta:
- Pai, por que temos que morrer e deixar as pessoas que amamos?
O pai olha bem no fundo dos olhos de seu filho e pergunta:
- O que você vê dentro dos meus olhos?
- Eu me vejo dentro de seus olhos.
- Exatamente, como eu também me vejo dentro dos seus. Então quando morremos não estamos deixando as pessoas que amamos, estamos apenas nos ausentando temporariamente de um contato físico, mas as pessoas que amamos irão estar sempre conosco, dentro de nossos olhos, do nosso coração e da nossa alma, porque morrer não significa deixar, morrer significa dar um até logo e esperar pelo re-encontro do outro lado da vida, morrer significa ir além do que possamos imaginar.
O filho olha mais atentamente os olhos do pai e diz:
- Pai, vou fechar meus olhos agora e guardar você sempre comigo e quando for me encontrar com meus novos amigos, vou mostrar você a eles e dizer que você foi o melhor pai do mundo.
O pai segurou as pequenas mãos do seu filho e o contemplou fechar os olhos suavemente, a máquina ao seu lado começou a apitar, segurou a mão um pouco mais forte e disse nos ouvidos de seu filho, me aguarde que irei te encontrar.
A criança tinha o semblante mais lindo que se poderia ter e um sorriso angelical.
A passagem havia sido concluída e agora já não existia mais dor ou medo, agora só existia a imagem de um grande amor, um amor incondicional que só é passado de pai para filho.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

RE-ENCONTRAR

Querendo ou não, nós temos uma arma muito poderosa em nossas mãos.
Sim, nós temos e eu estou falando do acesso a Rede Mundial de Computadores, a INTERNET.
Muitos vão dizer que ela serve para difamar pessoas, outros que é para manter as pessoas informadas sobre os acontecimentos do mundo e eu vos digo que ela é super poderosa para nos fazer recordamos bons momentos de nossas vidas e re-encontrarmos pessoas muito queridas que há tanto tempo não víamos, hoje comigo foi assim.
Depois de 12 anos re-encontrar um grande amigo e bater um papo como se não nos víssemos a apenas uns dias foi uma grande alegria e me fez perceber o que um simples post em uma página de rede social pode proporcionar.
A alegria de um momento se faz pela intensidade que ela é vivida e hoje eu pude sentir novamente nos meus tempos de colégio, quando chegava sonolento pela manha e ia me juntar aos meus amigos de classe para contar como havia sido o dia anterior, ou então reclamar das aulas que estavam cansativas e assim por diante.
Bons momentos que só damos a devida importância depois que ele passa, porque ai fica a saudade dos amigos, do professores e principalmente do tempo em que éramos felizes sem precisar de muita coisa.
Por isso hoje quero agradecer as redes sociais por me proporcionar re-encontrar um grande amigo; amigo esse que teve grande importância na minha adolescência e que, tenho certeza, irá ser amigo para o resto de minha vida...