quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O GAROTO QUE NÃO APRENDIA

Ele era um garoto esperto, sempre atencioso com os acontecimentos em sua volta e também muito dedico a aprender mais e mais, mas ele tinha um problema sério, por mais que tentasse ele não conseguia aprender nada, nada nada nada.
Mas como uma pessoa que se esforça tanto não consegue aprender???
E seu grupo de amigos que tanto dizem o ajudar???
Essas e outras perguntas afloravam a todo instante nas cabecinhas de seus coleguinhas não tão próximos.
Suas amiguinhas eram todas lindas, leves e deslumbrantes; seus amiguinhos eram rapazes fortes e atléticos e ele pobrezinho, continuava a não entender nada do que se passava a sua volta, por mais que lutasse para ser como seus amigosa e amigas.
Um dia então, este garoto esperto resolveu tentar trapaciar seus amigos e amigas.....
Plagiava trabalhos feitos pelos amiguinhos e apresentava para a professora como se fossem seu, uma vez deu certo, duas, três e algumas outras mais, mas o aprendizado de verdade ele não conseguia ter. Por diversas vezes pensaram que talvez ele tivesse encontrado a fórmula para seu déficit, mas a verdade ainda estava por vir.
Numa certa manhã, num determinado horário e mais uma vez plagiando trabalhos alheios, sua professorinha o pegou no flagra e descobriu que tudo não passava de uma mentira e que ainda por cima seus amiguinhos o incetivava a fazer tal ato falho e sendo assim, todos foram expulsos da escola. FIM.

MORAL: O aprender requer dedicação. Aprenda por você mesmo e auxílie as pessoas que precisam de uma maneira verdadeira e sincera, porque muitas vezes as pessoas que te ensinam no modo fácil, estão na verdade te enchendo de ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário