quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

INTERCAMBISTAS E SEUS BLÁ BLÁ BLÁ

Blá blá blá e mais blá blá blá.
Isso é o que se escuta o tempo todo das pessoas que fazem intercâmbio e para ser honesto, isso é tão chato.
É normal que todos mudem um dia na vida, afinal ninguém é um prego enfiado na parede para toda a eternidade, mas achar que todas as mudanças da vida acontecem porque você fez um intercâmbio, ai já é muito para a minha pessoa.
O que realmente acontece quando você decide fazer um intercâmbio é que, a partir do momento em que você embarcar no avião e zarpar rumo ao desconhecido, você dá o primeiro passo para viver fora da caixa em que você esteve guardado por muito tempo e para conseguir viver fora dessa caixa você tem que se adaptar a nova caixa e as regras que ela possui. Sim, você sai de uma caixa e vai para dentro de outra, a diferença é que nessa nova caixa você não conhece ninguém e ninguém te conhece, então muitos aproveitam essa oportunidade para extravasar e quem não era gay vira gay, quem nunca transou transa, quem nunca bebeu cai na rua de tão bêbado que ficou, tudo isso é absolutamente normal na vida de um intercâmbista e sendo assim, uma vida sem muitas explicações, as pessoas que optam por fazer um intercâmbio acreditam que mudaram a vida totalmente e que nunca mais serão as mesmas pessoas, oras, a vida muda o tempo todo e um intercâmbio é para ajudar nisso, mas será que essas mudanças são verdadeiras?
Vivendo longe do conforto de casa e tendo que preparar todo dia a nossa comida, claro que a gente aprende a cozinhar um pouco melhor, coisas da vida, mas e o retorno pra casa, você vai continuar cozinhando ou vai continuar esperando a mamãe deixar seu pratinho pronto e bonitinho te esperando?
Longe do conforto dos nossos veículos, nós aprendemos a andar de ônibus e caminhamos em uma semana mais do que caminhamos em toda a nossa vida, mas será que quando você retornar para casa vai continuar com os mesmos pensamentos que tem aqui? Vai continuar pensando que dois quarteirões é perto e que não irá precisar tirar o carro da garagem para comprar um leite na padaria? Vai continuar indo para a faculdade, que fica ali há 3 km da sua casa, a pé porque é ecológico e que menos carros na rua é melhor? Vai continuar indo para a balada a pé e voltando de táxi porque bebeu além da conta e beber e dirigir não combina?
Vai dizer que tudo mudou e que você esta totalmente mudado quando a única opção que você tem é mudar, mas a verdadeira mudança não acontece para que os outros possam ver, elas acontecem dentro de cada um de nós e só será chamada de mudança, se realmente colocarmos em prática tudo aquilo que aprendemos.
Os intercâmbistas dizem que mudaram e acredito que muitos tenham realmente mudado, mas é totalmente errado falar que você mudou estando do lado de cá, você deve afirmar e se orgulhar das mudanças do lado de lá, quando você voltar para casa e colocar em prática tudo aquilo que aprendeu e valorizar cada aprendizado, porque se isso não for feito, pra mim continuará sendo um monte de BLÁ BLÁ BLÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário