sábado, 12 de novembro de 2011

Democracia

Muito se falou sobre democracia esta semana que passou.
Jovens pelo mundo todo fizeram protestos para conseguir chamar das autoridades locais e exigir que fossem feitas mudanças na economia, política e outras tantas coisas por ai. Vivemos em um mundo onde a maioria dos países são DEMOCRÁTICOS e o BRASIL é um desses países.
Mas o que é DEMOCRACIA?
SEGUNDO O DICIONÁRIO AURÉLIO: ”1- Governo do POVO; soberania popular; democratismo. 2-Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição eqüitativa do poder.”
Podemos então dividir a democracia em dois tipos: PURA - onde o povo expressa a sua vontade por voto direto a cada assunto particular e REPRESENTATIVA - onde o povo expressa sua opinião através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.
Sabendo disso, por que ainda tem PESSOAS que se acham no DIREITO de pedir melhorias na base do GRITO e da PANCADARIA? 
Sou totalmente a favor de melhorias na segurança, na saúde, no ensino, na liberação do consumo de maconha e outras milhares de coisas, mas pensa comigo, imagina se todas as pessoas que estão INSATISFEITAS com alguma coisa resolvessem INVADIR prédios, DEPREDAR o patrimônio público e ainda achar que tudo que existe de ERRADO é por culpa do poder público ou da polícia militar??????
Já foi provado por centenas de vezes que guerra não trás melhorias e que o diálogo é a melhor solução para conseguir convencer as pessoas sobre suas ideias, então caros amigos MARCIANOS, vamos usar a democracia de modo correto e como vocês são pessoas inteligentes, montem uma comissão verdadeira, de pessoas interessadas em melhorias reais e lutem por isso, do contrário, peguem seus cigarrinhos do diabo, junte uns amigos e façam baderna na casa do papai, quem sabe assim ele não aumenta a mesada de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário