terça-feira, 26 de março de 2013

5 MESES EM DUBLIN, IRELAND

E não é que passou rápido!
Já faz 5 meses que cheguei aqui em Dublin, capital da Republica da Irlanda, ex colonia britânica.
Sim, 5 meses.
A euforia da primeira balada já passou claro, mas ainda me surpreendo com o que a cidade me oferece, são tantas possibilidades de diversão, arte e cultura que fico realmente impressionado.
O clima aqui também me surpreende, estamos na primavera e hoje o dia amanheceu frio e nevando e agora ( lunch time ) continua frio, mas o sol apareceu para dar o ar de sua graça, aqui é possível viver 4 estações do ano em um único dia, incrível!!!
A cidade continua recebendo seus muitos turistas de toda a Europa. Muitos franceses, italianos, espanhóis, alemães e assim vai. Estudantes continuando chegando também de toda a parte do mundo, muitos para cursos de 3 meses e uma grande maioria para cursos de 1 ano, a troca de cultura devido a isso é gigantesca, até espanhol estou aprendendo a falar...hehe
Experiência única!!! Super recomendo.
Os dias estão mais longos e daqui alguns meses o dia só vai acabar por volta das 23:00h.
Sim, vai esquentar também, o verão vai bombar com seus 18° graus... super quente para os irlandeses.
Nesses 5 meses descobri uma coisa impressionante e super importante para a minha vida, é possível viver sem CARTÃO DE CRÉDITO!!!!! Sim, super normal viver sem e ainda assim conseguir fazer muitas aquisições.
Falando em aquisições, estou pensando na minha próxima, uma bicicleta. Isso mesmo, uma bicicleta.
Não é pobreza, é ecologia e bem estar. Nada como pedalar para manter a forma e ainda por cima ajudar a combater a poluição. Penso também em um par de patins, patinar nos parques assim que o verão chegar vai ser uma boa ideia.... rsrs Vamos ver.
Bom, esses 5 meses foram intensos. Muitas descobertas, muitas amizades, grandes desafios e por ai vai, mas tudo dentro do planejado e esperado. Então vamos preparar o corpo e a alma para mais 5 meses e ver como vai ser. Sinto cheiro de grandes vitórias e conquistas, muita diversão e o melhor de tudo, muito APRENDIZADO.
Porque a vida nos ensina sempre, mas só aprendemos quando estamos dispostos a aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário