quarta-feira, 10 de julho de 2013

IGUALDADE

Vejo lutas por direitos de igualdade e percebo que essas lutas não estão realmente focadas para que todos tenham direitos igualitários, existe muita hipocrisia atrelada ao que muitas pessoas falam sobre igualdade.
Primeiro porque muitos não sabem o que é igualdade e segundo porque a igualdade que muitos procuram é para um grupo específico de pessoas, ou seja, favorecer alguns e desfavorecer outros.
Algumas pessoas me perguntam por que sou contra as cotas e eu respondo: Porque a cota é uma maneira preconceituosa que muitos utilizam para tentar promover um processo de igualdade. Ai me pergunto: se eu der cotas para qualquer classe social eu estou agindo com igualdade? A Reposta para isso é: NÃO. Com as cotas eu apenas estou favorecendo uma parcela da população e discriminando uma outra.
Então fecho assim:
"Sou homem, mas isso não quer dizer que sou melhor que uma mulher.
Sou miscigenado, mas isso não me faz inferior aos brancos e melhor que os negros.
Sou do interior do país, mas isso não me faz ser menos instruído que as pessoas das grandes capitais.
Sou jovem, mas isso não me torno melhor que os idosos ou mais inteligente que os adolescentes.
Sou humano e isso só me coloco ao lado de todos que também o são."

Nenhum comentário:

Postar um comentário