sábado, 1 de março de 2014

TEMPOS DE ALEGRIAS - BRASIL, O PAÍS DO PÃO E CIRCO

Tempo de alegrias, a maior festa popular do mundo começou.
São cinco dias em que o Brasil (generalizando) pára para se divertir entre escolas de samba, blocos carnavalescos e trios elétricos, no carnaval ninguém é triste, ninguém briga com ninguém e o principal, no carnaval ninguém é CORRUPTO.
Escolas de sambas recebem dinheiro público para trabalharem e darem um show nas avenidas, governos investem em infraestrutura para aumentar a capacidade das arquibancadas de suas passarelas e, não menos importante, investi no aumento de policias para dar uma segurança maior aos foliões. Tudo muito bonito e divertido. Pessoas bebendo, dançando e aumento o índice de natalidade no mês de novembro. Viva o CARNAVAL!!!

No mês de Junho nós teremos uma outra grande festa popular, a Copa do Mundo de Futebol. Um mês inteiro em que o mundo estará de olho no Brasil, uma grande festa popular e com CORRUPTOS.
Estádios recebem dinheiro para se preparar para receber os foliões (nesse caso os torcedores), a passarela por onde as seleções irão desfilar são renovadas, as portas do país são reformadas e, não menos importante, o aumento de homens para dar seguranças as milhares de pessoas que irão beber, dançar e deixar a boa quantia para os cofres brasileiros. Viva a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL!!!

Mas vamos ao que interessa, em Junho de 2013 nós vimos o Brasil ser palco de grandes manifestações contra o aumento nos valores do transporte público; dessas manifestações surgiram outras contra o uso de dinheiro público em eventos esportivos, as manifestações se arrastaram por um longo período e, infiltrados no meio dos manifestantes, baderneiros com a intenção de depredar o patrimônio público e privado, levando pânico para as ruas e transformando a democracia brasileira em uma manifestação suja e sem propósito definido.

Porém este final de semana é CARNAVAL e por esse final de semana os manifestantes se transformaram em foliões e deixaram de lado toda a CORRUPÇÃO, DESVIO DE VERBAS e FALTA DE INVESTIMENTO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO.
Como dar credibilidade para manifestações que só enxergam um lado da moeda? Como acreditar que pessoas que pagam 500,00 reais em um abadá para correr atrás de um caminhão estão realmente preocupadas em acabar com a corrupção do Brasil? Os mesmos que falam que o Brasil é o país do pão e circo, se renderam a maior festa do mundo e subiram no palco para dançar e, acreditem, vão comer o pão que o governo CORRUPTO preparou.

VIVA O CARNAVAL!!!! VIVA A COPA DO MUNDO!!!! VIVA O BRASIL!!!! VIVA O PÃO E O CIRCO!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário