sexta-feira, 25 de outubro de 2013

365 DIAS NA IRLANDA

365 dias.
Minha vida mudou muito nesses últimos 365 dias.
25/10/2012 eu chegava aqui pelas terras verdes da Irlanda. Foi amor a primeira vista. Foi amor incondicional por um lugar que eu jamais havia estado e que me parecia tudo tão familiar, me parecia tudo tão meu.

Naquele dia eu sabia que era o começo de uma aventura sem data para terminar, sabia que aqui seria meu lugar por um bom tempo, talvez mais tempo do que eu pudesse imaginar, talvez muito mais.
Quando embarquei no meu voo em São Paulo eu sabia que estava deixando para trás muita coisa e que o recomeçar em um lugar de cultura totalmente diferente seria o maior desafio, então para trás eu deixei o Paulo profissional, deixei o Paulo careta, deixei o Paulo esportista e deixei muitas coisas realmente importantes para a vida, deixei a família e os amigos; difícil tomar uma decisão assim, difícil abrir mão da sua zona de conforto e se jogar para um mundo desconhecido, mas meu coração pedia isso e, sendo assim, eu me entreguei como um adolescente de corpo e alma para realizar mais que uma viagem, mas para realizar um sonho. Naquele dia eu quebrei as correntes que me prendiam e me senti livre para voar alto e me deixar guiar pelo vento, sem direção, apenas plainando em direção ao que a vida podia me proporcionar, apenas sendo feliz.

É, 365 dias se foram, mas eles me trouxeram muitas coisas boas, coisas que irão ser carregadas comigo todo o sempre.

Nesses 365 dias tive a oportunidade de conhecer muita gente interessante, pude fazer novos amigos e aprender muito com pessoas que jamais imaginei conhecer. 
Quebrei meus preconceitos e aprendi que a vida pode nos ensinar de várias formas e que, para ser de uma forma suave, basta você se abrir a aprender o novo, sem medo, sem exitar e, principalmente, sem julgar de onde vem essa fonte de aprendizado.

365 de renovação. Corpo renovado e alma humanizada. Aprendi que deve se existir uma equilíbrio maior entre o corpo e a alma e que humanizar a alma é simples, basta apenas se colocar no lugar do outro e ter um pensamento coletivo; entendi o X da questão e a partir daí foi ver o corpo sendo renovado; o estresse passou, os cabelos pararam de cair, o corpo emagreceu e até a pele ficou mais bonita e saudável com o tempo.

Descobri que é uma delicia voltar para casa de madrugada caminhando e cantando sem ter medo do que esta te esperando na próxima esquina e melhor, descobri que os pés são os melhores meio de transporte que existe.

365 dias. Vi o sol queimar e maltratar as pessoas na rua, mas também vi ele bronzear muitas pessoas nas praias. Vi a primavera decorar toda a cidade e encher o ar com um cheiro gostoso de flores frescas; mas antes das flores chegarem eu vi o frio; é, o frio, e ele não vei sozinho não, trouxe com ele neve (não o quanto eu gostaria de ver, mas ok) e a primeira vez é realmente muito bonito de se ver, mas com o tempo você vai querendo ver os raios de sol novamente e querer ficar mais do lado de fora da casa do que do lado de dentro e por fim, quando desembarquei por aqui, o outono dava as suas caras e pintava a cidade com suas folhas avermelhadas e cobria o cobria o chão com um tapete natural de folhas caídas, um espetáculo lindo de se ver.

E hoje se me perguntarem se tenho vontade de voltar eu simplesmente não saberei o que dizer. Todos os que mais amo estão no Brasil e tudo o que mais amo esta aqui, mas isso é assunto para depois dos próximos 365 dias que irei passar aqui, porque hoje é dia de comemorar esse primeiro aniversário de muitos que virão pela frente.

ALGUNS DOS MOMENTOS NA IRLANDA










































2 comentários:

  1. Paulo, pelo pouco que conheci de você, sei que é merecedor de tudo isso e que venha muito mais! Felicidade sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e por acompanhar o blog sempre. Beijos

    ResponderExcluir