segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A ARTE DE NÃO SE FAZER NADA

O prazer de não se fazer nada.
Muitos vão dizer que não fazer nada, que ficar ocioso é errado ou coisa assim, mas a verdade é que NÓS temos que desfrutar de um belo momento de ociosidade, temos que ficar nem que seja por algumas horas sem fazer exatamente NADA e usufruir desse momento relaxante.
Meu final de semana foi assim, tirei os dias para desfrutar do prazer de não se fazer nada.
Começou assim:
Sexta-feira: NADA de ter hora para dormir, a gente tem que dormir na hora que o sono vem e se for no meio de um filme, não se preocupe, sempre existe a opção de voltar o filme ou alugar novamente em uma boa locadora e foi meio assim que eu fiz, me deixei adormecer, deitado entre os cobertores e perdidos em meus pensamentos, pensamentos que me levavam para o NADA.
Sábado: NADA de hora para acordar, despertei quando o corpo ficou dolorido de tanto rolar pela cama, então corri para a sala e me joguei no sofá e passei o dia fazendo absolutamente NADA e como foi prazeroso; mas a noite de Sábado chegou e ai eu tinha que fazer algo, comprei vinhos e me deliciei fazendo NADA e bebendo, não tive tempo em meus afazeres para pensar no Halloween, estava muito ocupado fazendo NADA.
Domingo: Acordei quando já era quase hora de deitar e fui para a frente da lareira para fazer NADA. Deixei o tempo correr enquanto segurava uma boa xícara de café e observava a capa de um livro que me esperava para ser lido, mas meu momento de não fazer NADA não me permitiu abri-lo e sendo assim, me ocupado com o não fazer NADA com aquele livro.
Segunda-feira: NADA para fazer a não ser não fazer NADA, o que poderia ser feito em um dia de feriado frio e chuvoso? Exatamente, NADA. Sendo assim, apenas fiquei deitado na cama o máximo que pude, contemplei as aranhas no telhado que estavam imóveis fazendo NADA e de tanto não fazer NADA me cansei e voltei a dormir, um sono gostoso e relaxante para alguém que não fez absolutamente NADA e que mesmo se tivesse feito algo, NADA teria sido mais prazeroso que não fazer NADA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário