sábado, 9 de agosto de 2014

ALAMEDA BOTAFOGO - PARTE 3/5

Quando o relógio marcou 5pm, Larissa deixou o escritório sentido estação PAZ. As ruas estavam movimentadas, porém Larissa não conseguia prestar atenção no que estava ocorrendo a sua volta, seus pensamentos continuavam na pequena lojinha e na frase "os pássaros cantam por alguma razão".
- O que isso quer dizer? - perguntou para si mesma, enquanto apressava os passos sentido a estação.
Novamente se encantou com a brancura da estação PAZ e em como as pessoas se encontravam felizes lá dentro, acenando para as chegadas e partidas.
- Isso não esta acontecendo. Não esta acontecendo. - disse novamente para si mesma - Impossível tanta felicidade em uma estação de metro. 
Caminhou por entre as pessoas que sorriam e acenavam e depois de algumas minutos encontrou a escuro loja que se destacava no meio daquela imensidão branca. A placa escrita a mão continuava lá com os mesmos dizeres. A vitrine estava repleta de pedras, amuletos, penas e muitos objetos esotéricos. Na vitrine também podia ser lido: "Tarô e Búzios, descubra a sua sorte ou seja refém do obscuro", entre um misto de receio e curiosidade, Larissa abriu a porta e entrou para a pequena loja. Uma pequena senhora saiu de trás de um cortina feita em pedras e sorriu.
- Boa tarde - disse Larissa - eu queria fazer uma pergunta sobre...
Larissa foi interrompida pela pequena senhora.
- Eu sei querida, sobre a razão dos pássaros cantarem, eu sei. Venha, sente-se aqui enquanto eu preparo um xícara de chá para nós.
- Obrigada - disse Larissa se sentando em uma poltrona surrada pelo tempo.
Larissa esperou por alguns e logo a pequena senhora voltou trazendo uma bandeja com as xícaras e o bule. 
- Você quer leite no seu chá?
- Não obrigada, apenas um pouco de açúcar.
- Pois bem - disse a pequena senhora enquanto acrescentava açúcar no chá de Larissa - você não é a primeira que vem me fazer a mesma pergunta hoje, outros tantos já vieram e isso me surpreendeu de uma certa maneira.
-  De que maneira você foi surpreendida? 
- As grandes mudanças estão chegando e a hora de escolher entre ficar e partir esta cada vez mais próxima. Muitas chegam e partem dessa estação todos os dias, mas muitos apenas cruzam por ela sem saber para onde estão indo ou de onde estão vindo e isso faz com que o planejamento da vida seja desperdiçado.
- Mas o que isso tem a ver com a minha pergunta? Qual a razão dos pássaros cantarem? 
- Olhe dentro de sua xícara.
Larissa já havia tomado todo o chá, porém não havia reparado no que a borra que o chá deixou. Seus olhos se umedeceram.
- Compreende agora o porque?  
- Sim, agora sim.
- Pegue isso minha filha, irá ajudar você a acalmar seus medos e se preparar para o que esta por vir.
Larissa pegou o amuleto que a pequena senhora estendia e colocou em seu pescoço, agradeceu com um sorriso, levantou-se e seguiu seu caminho para a Alameda Botafogo.
O bairro estava tranquilo, o prédio estranhamente vazio e o hall do prédio estava na penumbra. Larissa caminhou pelo hall e sentiu-se observada, pensou em subir de elevador, mas algo a direcionou para as escadas, abriu a porta vagarosamente e certificou-se de que realmente estava sozinha, subiu os três andares e chegou em seu apartamento, destrancou a porta e entrou, mas seus pés pararam em choque no momento seguinte, seu corpo estremeceu e por um instante Larissa pensou que iria desmaiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário