quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A história de nossas vidas

Tem pessoas que dizem:
- Minha história é cheia de tramas, suspense, aventuras e muitas paixões.......
Lembro que, quando adolescente, eu tinha milhares de sonhos e desejos, um mais louco que o outro. Queria me formar em história e fazer umas pós na França, me tornar um historiador famoso e ser o curador de um grande museu. 
Algum tempo antes, lembro que queria entrar para a aeronáutica, me tornar piloto de caça e ir para a guerra....Passou, graças a Deus. Violência não é comigo.
Recentemente eu queria me tornar um ótimo profissional da área de marketing.....rsrsrs Acabei me formando na área pretendida, mas fui trabalhar no setor de T&D...... passei a amar e hoje o que mais quero é crescer e ajudar as pessoas que queiram crescer também....LOUCURA
Penso com isso tudo que me aconteceu.
COMO ALGUÉM PODE PREVER SUA HISTÓRIA SE ELA MUDA A CADA DIA? COMO ALGUÉM PODE QUERER VIVER SÓ DE ALEGRIAS, SE A VIDA MUDA O TEMPO TODO?
O bom da vida e o bom das histórias é que elas não são perfeitas, mudam o tempo todo. As vezes as tragédias nos mostram novas formas de ver a vida. As vezes as alegrias são raios que nos cegam e nos impedem de ver as verdadeiras intenções. As vezes somos tão ingênuos que nos enganamos.....
Mas tudo nos leva a aprender a sutil diferença entre ser e estar.
A pessoa feliz não precisa sorrir o tempo todo.
A pessoa falsa mostra os dentes é quem quer que seja.
A pessoa que conhece a dor da perda não espelha a sua dor.
A pessoa verdadeira na maioria das vezes é dura e seca.
A pessoa que pretende escrever sua história, deve antes de tudo, conhecer a história de muitos.

Um comentário: