quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pessoas e suas falsas intenções

VOCÊ ACREDITA QUE PODE ACRESCENTAR ALGO AO MUNDO?
Temos em nós o sentimento de ajudar ao próximo, de levar esperança as pessoas que necessitam e sempre fazer o bem, mas POR QUE ISSO FICA SÓ NA IDEOLOGIA?
Vindo para casa hoje pela manha, me deparei com uma cena triste, estava parado no semáforo subindo uma avenida e tomando chuva, do outro lado, um senhor com boné na cabeça, botina, calça jeans surrada e uma camisa clara e mangas dobradas, descia de bicicleta, tomando a mesma chuva que eu e muitos outros estavam tomando, pude observar ainda que, na garupa da bicicleta, ele trazia suas ferramentas de trabalho.
É triste acordar cedo para ir trabalhar e tomar chuva logo pela manha, mas a feição daquele senhor não era de tristeza, pelo contrário, ele parecia estar feliz, mesmo com toda a chuva que caia sobre ele. Observei ele chegar mais próximo ao semáforo, havia uma grande poça de água perto da esquina, ele tentou desviar, mas o carro que veio um pouco atrás não, passou com tudo naquela aguaceira e fez com que uma onde voasse para cima daquele senhor. O senhor parou a bicicleta e olhou para o carro que seguiu, porque o semáforo acabara de abrir, pude ver ainda, pelo retrovisor, o senhor tirando seu bonezinho, limpando o rosto e voltando a seguir seu caminho e ao que me pareceu, sem dizer uma única palavra.
Incrível como algumas pessoas fazem gratuitamente maldade a outras.
Incrível como existe pessoas desalmadas nesse mundo.
Ser BOM, praticar a CARIDADE, ser socialmente  CORRETO e ter HOMBRIDADE é algo que todos deveriam carregar como valores e transmitir esses valores para que o mundo possa crescer mais gentil a cada dia.
Hoje este fato aconteceu com aquele senhor, que ao meu ver deve ter um espirito muito evoluído, mas amanha pode acontecer comigo, com você e com alguém que a gente possa gostar muito.
Por isso meus amigos, façam das gentilizas um hábito e pratiquem sempre, pois AMANDO AO PRÓXIMO É QUE SEREMOS REALMENTE AMADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário