segunda-feira, 5 de novembro de 2012

HALLOWEN IRLANDÊS

Diferente do Brasil que adotou a festa de hallowen devido as influências americanas, aqui na Irlanda o hallowen é uma festa levada a sério e possui até feriado oficial em todo o país.
Na semana de hallowen não tem aulas nas escolas e todos os lugares se enfeitam para comemorar essa data tão especial.
Existe toda uma história por trás da comemoração do hallowen e muitas indefinições de onde o nome surgiu, mas não estou aqui para falar de história porque isso ai consta no wikipédia, estou aqui para falar de como é o hallowen irlandês.
Na Irlanda e em todo o Reino Unido, o hallowen é uma grande comemoração que inspira a todos, até a pessoa que vos escreve participou de algumas festas e ainda por cima fantasiado, lojas, bares, hotéis, restaurantes e muitos outros locais se decoram para as comemorações de hallowen.
As fantasias são das mais variadas e divertidas, mas o mais legal é que todos brincam juntos, levando alegria  e calor para as noites frias de outono. As mulheres se vestem com fantasias engraçadas e alegres, outras como verdadeiras bruxas cheias de trapos e com grande nariz, o ponto principal é mostrar que você esta ali para curtir a festa....chorei de rir... Difícil não fazer comparação, mas vi algumas fotos de hallowen no Brasil e vi que as meninas (não generalizando) se vestem para pegar a noite, elas se vestem com microssaias e fantasias absurdamente decotadas e vulgares, os homens (não generalizando) sempre com as mesmas fantasias de Drácula ou algo que mostre o tórax, falta de criatividade ao máximo, mas tudo bem, o que vale mesmo é se divertir, e se for para se divertir com ou sem fantasia original, que assim seja então.




Até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário