domingo, 21 de abril de 2013

CULTURA

E o que é CULTURA?
Legal falar sobre isso, porque a gente aprende que a cultura pode ser tanta coisa que na verdade não aprendemos nada sobre ela.

Tirado do dicionário o que é CULTURA:
"Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou civilização.
Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada ou escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc"

Sendo assim, penso que valorizar o que temos é muito importante para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional e que, quando conseguimos entender que a cultura é mais que uma simples manifestação nas ruas ou em palcos, então estamos preparados para entender a cultura de um modo geral.
Vejo e escuto sempre muitas pessoas falarem que fulano não tem cultura por ver determinado programa de TV, ou porque usa um tipo de roupa que não agrada seus olhos, ou até mesmo porque a pessoa possui um corte de cabelo diferente do que ele usaria. Então me pergunto: essa pessoa que pré julga a outra pela sua aparência sabe o que é cultura? ou apenas acha que cultura é o que ela ou seu grupo social faz?

Pense sobre o que você é, sobre suas origens e sobre a origem de suas origens.
Descubra quem você é e quem pode ser se mudar um pouco o comportamento e o modo de pensar.
Seja mais culto, não por ler mais livros e jornais, mas sim por interagir mais com o meio em que vive e vivenciando a cultura de suas mais diversas formas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário