sábado, 13 de abril de 2013

ENSINAMENTO DE PAI

Na cama de um hospital, um pai conversando com seu filho é surpreendido com a seguinte pergunta:
- Pai, por que temos que morrer e deixar as pessoas que amamos?
O pai olha bem no fundo dos olhos de seu filho e pergunta:
- O que você vê dentro dos meus olhos?
- Eu me vejo dentro de seus olhos.
- Exatamente, como eu também me vejo dentro dos seus. Então quando morremos não estamos deixando as pessoas que amamos, estamos apenas nos ausentando temporariamente de um contato físico, mas as pessoas que amamos irão estar sempre conosco, dentro de nossos olhos, do nosso coração e da nossa alma, porque morrer não significa deixar, morrer significa dar um até logo e esperar pelo re-encontro do outro lado da vida, morrer significa ir além do que possamos imaginar.
O filho olha mais atentamente os olhos do pai e diz:
- Pai, vou fechar meus olhos agora e guardar você sempre comigo e quando for me encontrar com meus novos amigos, vou mostrar você a eles e dizer que você foi o melhor pai do mundo.
O pai segurou as pequenas mãos do seu filho e o contemplou fechar os olhos suavemente, a máquina ao seu lado começou a apitar, segurou a mão um pouco mais forte e disse nos ouvidos de seu filho, me aguarde que irei te encontrar.
A criança tinha o semblante mais lindo que se poderia ter e um sorriso angelical.
A passagem havia sido concluída e agora já não existia mais dor ou medo, agora só existia a imagem de um grande amor, um amor incondicional que só é passado de pai para filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário