sábado, 11 de janeiro de 2014

CONHECENDO A VIZINHANÇA - DRIMNAGH / CRUMLIN - DUBLIN

Como não se encantar com a cidade de Dublin, além dos tradicionais PUBs na região do Temple Bar, da famosa Grafton street, Stephen's Green Park, Phoenix Park entre outras maravilhas na região central da cidade, Dublin esconde em bairros afastados maravilhas prontas para serem descobertas e exploradas.
Que tal caminhar por uma rua super movimentada e se deparar com uma igreja secular?
Sim, isso é possível e para a minha surpresa, junto com a igreja há um pequeno cemitério e suas sepulturas revelam muito mais que datas e nomes, revelam histórias da cidade e dos antigos moradores de Dublin. Descobri essa belíssima igreja por acaso, meu plano era chegar ao Drimnagh Castle, mas ter me perdido no caminho valeu muito a pena.
Foto by Paulo Maglia

Foto tirada da internet

Continuei a caminhada e fui descobrindo o charme de uma região afastada do centro da cidade, pequenos cafés com as mesas na calçada (ninguém estava utilizando devido ao frio de 4 graus), pequenos e aconchegantes PUBs, centros comerciais e o que mais me impressiona são as casas, todos do mesmo estilo fazendo um grande cartão postal.
Foto tirada da internet
Depois de me encantar com as casas e com suas belezas, cheguei ao meu destino que era o Drimnagh Castle, mas para minha tristeza ele estava fechado, então consegui apenas uma boa foto por entre as grades. Mas o resultado foi muito positivo, duas horas de caminhada em um dia lindo de sol, nada melhor com isso para colocar os pensamentos em ordem e tomar as decisões para os próximos passos.
 Foto by Paulo Maglia

 Foto tirada da internet

 Foto tirada da internet

 Foto tirada da internet

E o passeio de sábado se encerrou bem próximo da minha casa, em uma área já conhecida e perfeita para relaxar na grama, terminei o sábado no Landsdowne Valley Park, onde a beleza é tanta que nem me lembrei de tirar fotos :/

Valeu Dublin, mais um sábado para ficar na memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário