terça-feira, 3 de junho de 2014

A VELHA LONDRES

Embarcamos no Ferry para atravessar o mar da Irlanda, eram 9 pm e o sol começa a se esconder, o vento gelando soprava e a excitação de visitar a velha Londres com minha grande amiga era gigantesca, ainda mais que seria a nossa primeira vez em Londres juntos e de Ferry, eu não podia estar mais feliz.

As 9 pm o Ferry partiu e Dublin começou a ficar distante, o mar da Irlanda se cortava pelo Ulysses, nome do Ferry em que viajávamos. Após um ou dois cigarros, fomos conhecer melhor o nosso transporte, afinal teríamos 4 horas para desfrutar do conforto e comodidade que tínhamos a nossa disposição. Olhamos perfumes, roupas, bolsas, mais perfumes, comidas, lembrancinhas e mais perfumes, um duty free completo e com preços bem acessíveis e após uma hora inteira fomos nos abastecer e nada melhor que uma pint de Guinness bem gelada e com aquele sabor irresistível que só quem conhece sabe qual é. Preço da pint com uma baguete de beef com cebolas fritas por 7,50 euros, uma pechincha pela qualidade e comodidade de comer e beber em um lugar bacana como aquele.


Após 4 horas de viagem o Ulysses atracou em Holyhead, Wales (País de Gales), embarcamos em um ônibus que nos levou até o controle de passaporte e de lá nos levaria até o nosso destino final, Londres.
A viagem até Londres levou mais 6 horas por rodovias estreitas e charmosas e por grandes rodovias com três faixas, bem iluminadas e sinalizadas; aproveitamos esse tempo para dormirmos um pouco.


7:15 am desembarcamos na Victória Coach Station, centro de Londres. Os termômetros marcavam 16 graus Celsius, uma temperatura super agradável para começarmos o nosso tour e a primeira parada foi o Palácio de Buckingham.

Após alguns flashes, seguimos caminho para os famosos Big Ben e London Eye, a tranquila manhã de sábado nos convidava para aquela deliciosa caminhada (que poderia ter sido feita em 15 minutos mas demoramos mais de uma hora) para as margens do rio Tâmisa.
Sendo minha segunda vez em Londres, muito do que eu via era familiar, porém a grandeza de Londres, o cuidado com os jardins e a limpeza daquela megalópolis me surpreendia a cada minutos mais e a sensação que tive foi de estar dentro de uma gigante cidade de brinquedo, onde todos os prédios haviam sido colocados um ao lado do outro cuidadosamente para dar o charme e a beleza que Londres tem.


Caminhamos por entre pontes e parques, prédios antigos e novos e nos deliciamos com o clima quente daquela manha de sábado, mas o cansaço começou a chegar e a alternativa para aguentar a tarde e a noite que estavam por vir, foi ir para o hotel e ter um merecido descanso de 3 horas e um bom banho relaxante, mas para chegarmos ao hotel tivemos que nos aventurar pela Londres subterrânea e percorrer seus vários quilômetros de trilhos em um sistema de metrô impressionante pela grandeza e rapidez. O ticket do metrô custou 8,90 pounds mas nos permitiu andar de metrô o dia todo, sem limite de viagens. O que acho sobre isso? Fantástico, todos os pontos turísticos de Londres possuí uma estação de metrô próxima e essa foi a melhor forma de visitar todos os lugares de uma maneira rápida, segura e econômica.

A noite de Londres é encantadora, milhares de pessoas se misturando pelas ruas de uma das regiões mais boêmias de Londres, o Soho. Bares que não acabam mais e entre um bar e outro é possível encontrar um aconchegante restaurante e ver casais de idosos jantando alegremente em mesas com jovens, uma mistura sem igual.
As baladas de Londres acabam cedo, o mais tarde que ficam é ate 4 am, mas isso não desanima ninguém, porque as 6 pm os Pubs já estão cheios de pessoas bonitas e elegantes e diferente de Dublin, em Londres é permitido se beber nas ruas e isso faz toda a diferença para uma agitada vida noturna.




Após a longa noitada (voltamos para o hotel as 5 am) e poucas horas de sono, acordamos para o segundo e último dia em Londres, nos aprontamos e tomamos um café da manhã gostosinho e lá fomos nós para nos aventurarmos no metrô mais uma vez (não sei dizer o motivo, mas tanto sábado quanto domingo o metrô estava bem lotado, o bom é que passava um trem a cada minuto) e seguimos em direção a Tower Bridge, Tower of London, London Bridge, Saint Paul's Cathedral, Liverpool Station, Nottin Hill e muito mais. 




6 pm era a hora de voltar para casa, encarar mais 6 horas de ônibus até Wales e de lá mais 4 horas de Ferry até Dublin.
Se foi corrido?
Claro que foi, mas a diversão e os bons momentos passados na Velha Londres sempre valem a pena e não importa se você vai ficar lá por 1 final de semana ou por uma semana inteira, Londres é o lugar para se visitar uma, duas, três vezes e querer voltar outras tantas vezes mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário