terça-feira, 20 de agosto de 2013

I'M A RUNNER NOW!!!!!!

E a gente tem que começar por um lugar e eu comecei a correr depois de muita insistência do meu amigo Tcheco. Sim, ele me convenceu a começar a correr e a sair do sedentarismo.
Quando vim para a Irlanda, 10 meses atrás, eu jogava meu futebol, fazia minhas pequenas corridas e minhas caminhadas. Não era sedentário, porém estava bem acima do meu peso ideal, pesava 105 kg e me sentia muito desconfortável com meu físico. Por mais que eu fizesse alguma atividade física, eu tinha uma vida tranquila e sem muita agitação, o que não me deixava emagrecer por nada nesse mundo, por mais que eu tentasse.

Pois bem, depois de chegar aqui na ilha verde e ter que fazer tudo por mim mesmo e deixar o conforto de carro e moto para trás, comecei a perceber que seria a oportunidade para conseguir emagrecer e voltar a ter meu peso ideal. Se consegui? O que acha? Perdi 15 quilos em 6 meses, cheguei nos 90 kg e estacionei. Caí na rotina da cidade, trabalho e estudo e deixei de emagrecer novamente. Meus amigos falam: "Paulo, você está ótimo, para que emagrecer mais?".
Não me sinto ótimo porque sei que 86 kg é o ideal para mim e estou buscando ele, eis então que comecei no dia 17/08/2013 a correr, devagar para não me machucar, mas de uma forma contínua para atingir o meu objetivo que é os 86 kg ;-)

O primeiro dia de treino foi bem tranquilo, corri 5,92 km em 00:33,48 minutos com uma velocidade média de 10,5 km/h. Me preparei bem para essa primeira corrida no Phoenix Park. Antes da corrida fiz um bom alongamento e tomei 1 litro de água para manter o corpo hidratado o tempo todo. A corrida foi tranquila e eu me senti confortável no final desse percurso. Tomai mais água e mais alongamento para não machucar as pernas e não me sentir morto para o final de semana.


Tirei o domingo de folga porque também sou filho de Deus, era dia de descansar e relaxar.

O segundo dia foi feito todo em casa. Como assim Paulo? É, eu apenas fiz alongamentos, abdominais e flexões para fortalecer o corpo e o abdômen, afinal de contas eu quero afinar barriga também. Esse dia foi bem gostoso, escutei uma música eletrônica enquanto me exercitava e isso deixou meu corpo nem mais leve e eu bem mais feliz.

Terceiro dia de treinamento foi mais uma corridinha. Alongamento por 15 minutos para preparar o corpo, 1 litro de água e lá fui eu. Sai de casa correndo e fui até o canal aproveitar um maravilhoso entardecer. Crianças pescando, cachorros (morro de medo, mas ok) passeando e um bom tanto de corredores. Fiz me percurso e meus 5,16 km em 00:29:37 com a velocidade média de 10,5 km/h. Não melhorei meu tempo e nem minha velocidade, mas senti que meu corpo correu bem mais tranquilo e fiquei menos exausto do que no primeiro dia.


Assim foi meu começo. Me preparando para logo mais poder participar de alguma corrida pelas ruas de Dublin. Vamos ver como vou me desenvolvendo e em quanto tempo vou chegar no meu objetivo e eliminar mais esses 4 quilos indesejados, mas o mais importante dessa nova atividade é a sensação de liberdade, enquanto corro meus pensamentos viajam e sinto meu espirito livre para voar. Nesse momento não tenho medo, não sinto dor, nem preocupação. Quando corro me sinto em paz comigo mesmo e com o mundo.
Correr me LIBERTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário