sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A gratificação de ajudar ao próximo

Trabalhar com público as vezes é muito complicado, entender e atender a necessidade de cada um nunca é uma missão fácil de ser cumprida, porém missão dada é missão cumprida, como diz o cap. Nascimento.
Todos os meses eu conheço uma grande quantidade de pessoas devido a minha profissão de Agente Multiplicador, ou seja, ministro treinamentos em uma grande empresa.
Todas as vezes que entro em uma sala de treinamento, a primeira coisa que faço é identificar cada uma das pessoas e assim tentar ver qual a melhor forma de ajudar a cada um e eis que nessa atual turma, encontrei uma pessoa que esta me dando orgulho da minha profissão de educador.
Uma pessoas dessa nova turma, não vou citar nome porque não vem ao caso, desde o primeiro instante em que a vi, senti que ela precisaria de uma atenção especial, não sobre o conteúdo passado em sala, mas sim em relação a sua auto-estima e sua vida pessoal. Em conversas informais, fui descobrindo situações que muitos já teriam chegado ao extremo e desistido, mas ela não, após algumas conversas e muitos conselhos, descobri que ela é uma mulher de garra e coragem e que esta disposta a mudar de vida, disposta a se descobrir como pessoa e a mudar sua forma de enxergar o mundo. Ela sabe que não é fácil e eu sei que ela tem potencial e que vai conseguir mudar esse modo de ser.
Tenho fé nas pessoas e sei que as pessoas passam a acreditar mais em si mesmas quando enxergam que outras pessoas também confiam no potencial delas.
E como diz Madre Tereza de Calcutá: "Não devemos permitir que alguém sai da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário