segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Seja mais você

As vezes temos que ignorar certas situações que acontecem em nosso dia a dia para não magoar ninguém.
Quando a gente trabalha e estuda, tudo fica muito corrido e nessa correria toda a gente acaba deixando passar um detalhe ou outro. Como de costume, sempre deixo passar muitas coisas, ainda mais coisas irrelevantes para a minha vida pessoal.
Pois bem, vida todos nós temos e nem sempre é possível se dividir em mil pessoas para estar em vários lugares ao mesmo tempo. Hoje já trabalhei e estudei, mais tarde vou fazer caridade ajudando pessoas que necessitam de ajuda. Legal? Faz bem para a vida? COM CERTEZA. E minha alegria é poder ajudar as pessoas que necessitam, como sou feliz quando faço isso.
Já faz algumas noites que estou sonhando que ajudo sempre a mesma pessoa e isso esta me deixando muito preocupado. Não gosto de sonhar com pessoas, ainda mais em determinadas situações, tenho medo de que a ajuda que esta sendo pedida não possa ser atendida.
Coisas da minha cabeça??? Talvez. Queria poder por um instante não pensar em problemas, que me chegam a toda hora, e só pensar em como seria melhor se todas as pessoas pegassem seus problemas e os encarassem; tudo seria bem mais fácil.
Mas a COMODIDADE sempre atrapalha o desenvolvimento do ser humano, ele se acomoda de tal maneira que é incapaz de caminhar com as próprias pernas, nada mais deplorável para uma pessoas que tem plenas condições físicas e mentais e mesmo assim continua a depender de outros para tudo.
Como diz um provérbio chinês: DAR O PEIXE AO HOMEM VAI AJUDÁ-LO A MATAR A FOME HOJE, ENSINÁ-LO A PESCAR VAI MATAR A FOME SEMPRE.
Por isso eu digo: depender das pessoas é fácil, difícil vai ser quando você tiver que seguir sozinho.
Trace um caminho e siga em frente, porque no final das contas não vai ser entre você e eles e sim entre você e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário