terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pelas ruas da cidade.

Fazer exercício é bom e todos sabem, mas o mais gostoso é a exaustão que dá depois daquela corrida; corpo suado pedindo um banho, pernas trêmulas querendo relaxar e a cabeça livre de tudo.
E correr ou caminhar é muito engraçado, eu pelo menos me divirto muito.
Existem vários tipos caminhando pelas ruas de todas as cidades, então vamos falar um pouco de cada um.
1º os saradões - Este tipo é bem engraçado, eles frequentam suas academias o dia todo, malham, puxam ferro,  tiram onda com os magrinhos ( os chamam de frango ) e tudo o mais, mas não contentes, na saída da academia ainda vão para as ruas correrem. Pensei que nas academias existissem esteiras, mas as vezes eles querem se exibir, então tudo bem.
2º os idosos - Não tendo muita opção de lazer em casa, eles saem para as ruas para suas caminhadas de final de dia, afinal, precisam reduzir colesterol, diabetes estão altas, pressão, articulação, circulação, coluna, artrite, artrose e muitas outras doenças que vamos adquirindo com o passar do tempo. Eles tem todo o meu apoio, pois na idade deles, com certeza muitos jovem mal levantaram de suas poltronas e praticar esporte é bom em todas as idades.
3º as gostosonas - Colocam a roupa mais apertada que tiver, aquela que entra em todos os lugares, para parecerem ainda mais magras. Elas correm e os peitos pulam, os cabelos sempre voando com o vento e aquele ar de superioridade, porque ela sabe que é gostosa e que todos e todas irão olhar.
4º os gordinhos - São a maioria, sempre bem suados e com roupas bem largas; engraçado também que a maioria dos gordinhos utilizam óculos. Este tipo é bem esforçado, porque eles caminham com objetividade e sempre caminham mais que todos os outros. Atualmente eu me incluo nesse grupo, só que o motivo de caminhar ou correr bem mais que os outros, é o fato que eu exagero na hora de comer, por isso fico com dor na consciência e me esforço cada vez mais. Será que isso acontece com TODOS????
5º os normais - e por último temos os normais, nem corpões e nem gordinhos, apenas numa magreza natural, estes caminham apenas para observar e olhar o movimento a sua volta, estão sempre acompanhados e a conversa sempre é mais interessante que o próprio caminhar.
Me divirto muito por essas ruas.... engraçado tentar saber o que cada um esta pensando e mais engraçado ainda é ver que no final de tudo, todos estamos pensando na mesma coisa, distrair um pouco a cabeça e se der certo manter o corpo em forma.

Um comentário:

  1. Acho que vou me incluir no 5º com um pé no 4º. Fazer o que né... Com companhia é melhor!!! XD

    ResponderExcluir